O que é o Mercado Livre?

Conheça mais sobre o Mercado Livre

Quando falamos em custo de energia, você deve ter visto e procurado diversos projetos para diminuir ou ter um consumo mais eficaz. Mas por que não fazer como outros produtos, bens ou materiais para a sua empresa e procurar o melhor custo benefício?

Se a sua empresa consome 500 KW por mês ou mais, então você poderá ingressar nessa modalidade especial de consumo de energia, o Mercado Livre. A Celer Energia possui o serviço certo para que você ingresse com segurança e conforto!

Um consumidor livre pode negociar prazos e preços, o que garante uma melhor performance para o seu negócio!

A Celer Energia tem a missão de ajudar o cliente, não somente a ingressar no Mercado Livre, mas também de fazê-lo de modo consciente e rentável. Nós podemos ajudá-lo a melhorar a sua performance energética. Venha fazer uma consulta sem custos.

Por que migrar para o mercado livre
com a Celer Energia?

Estudos de viabilidade técnica e econômica, calculando a economia gerada devido à migração;

Suporte técnico, regulatório e jurídico para a efetivação da migração, fazendo a interface com ANEEL, CCEE, ONS e distribuidora;

Gestão da compra de energia para o cliente, definindo as melhores estratégias de contratação de acordo com o perfil de risco do agente.

Quem pode ser um consumidor livre?

Comsumidores com
demanda
mínima de 500 KW

(Sendo possível reunir diversas unidades
para atingir a demanda mínima)

Consumidores com
demanda
superior a 3.000 KW

São os consumidores que podem escolher seu fornecedor de energia elétrica (agentes de geração ou comercializadores) através de livre negociação. Para que um consumidor de energia possa se tornar livre, a demanda contratada com a transmissora ou distribuidora deve ser superior a 3 MW, em qualquer nível de tensão, exceto para os consumidores conectados antes de 07/07/1995, cuja tensão de conexão deve ser superior a 69 KV.

Os consumidores com demanda mínima de 500 KW(Consumidores Especiais), atendidos em qualquer tensão de fornecimento, também têm o direito de adquirir energia de outros fornecedores, desde que a energia adquirida seja oriunda de Pequenas Centrais Hidrelétricas(PCH), hidrelétricas de até 50 MW ou outras fontes alternativas (eólica, biomassa ou solar) de até 50 MW. É permitida a reunião de fato (cargas contíguas) ou de direito (mesmo CNPJ) para compor a demanda mínima de 500 KW.

Cabe destacar que se o consumidor livre ou especial adquirir energia de fonte incentivada, o mesmo terá direito a um desconto de 50%, 80% ou 100% nas tarifas de uso dos sistemas de transmissão e/ou distribuição.

Venha para o mercado livre com a Celer Energia

Saiba como migrar para o mercado livre com a Celer Energia

O setor elétrico brasileiro possui dois ambientes de comercialização de energia elétrica: o mercado cativo ou Ambiente de Contratação Regulada (ACR) e o mercado livre ou Ambiente de Contratação Livre (Mercado Livre). No ACR, a aquisição de energia ocorre através da concessionária ou permissionária local que está autorizada a prestar os serviços de distribuição de energia elétrica.

Todas as negociações são realizadas por meio de leilões regulados e a tarifa cobrada dos consumidores segue regulamentação da ANEEL. Portanto, no mercado cativo, todas as condições contratuais são reguladas (preço, prazo, penalidades, ressarcimentos, etc) e estabelecidas nos editais dos leilões e em regulamentação da ANEEL.

O mercado livre é um ambiente de negociação onde os consumidores podem comprar energia alternativamente ao suprimento da concessionária, negociando o preço de energia diretamente com geradores e comercializadores. A Celer Energia oferece soluções integradas para a migração de consumidores, garantindo maior competitividade para seus clientes:


Redução de custos

Oferece condições diferenciadas na contratação de energia para o cliente, permitindo obter uma economia substancial em relação à fatura da distribuidora.

Sustentabilidade

Comercializa energia oriunda de fontes renováveis, como Pequenas Centrais Hidrelétricas, Biomassa (ex: bagaço de cana) e Eólicas, que reduzem a emissão de gases causadores do efeito estufa.

Gestão de energia

Possui um atendimento personalizado e um analista dedicado à sua empresa, que conduz todo o processo de migração com a distribuidora e a CCEE de forma eficiente, oferecendo um excelente serviço de gestão, além de oferecer uma previsibilidade de gastos.

Como posso migrar para o Mercado Livre?

Para superar o momento de crise atual, o Mercado Livre de energia representa uma ótima alternativa para as Indústrias e Comércios, tendo em vista que nos últimos meses, as empresas que migraram para o Ambiente de Contratação Livre (Mercado Livre) obtiveram uma redução em torno de 30% nas contas de energia das concessionárias. Tal economia se dá, devido as diferenças nas condições de contratação de energia entre distribuidoras e comercializadoras como a Celer.


A maioria das indústrias participantes do Mercado Livre possuem demanda igual ou superior a 3MW. No entanto, as empresas com demanda contratada entre 500 kW e 3 MW, podem adquirir energia de fontes incentivadas, como PCHs (Pequenas centrais hidrelétricas), biomassa ou usinas eólicas e ainda possuem desconto de 50% nas tarifas de distribuição e transmissão.


Para que sua empresa se torne um agente no Mercado Livre, oferecemos um excelente serviço de Gestão, dedicado a garantir uma migração segura, com as melhores contratações de energia, previsibilidade orçamentária e atendimento personalizado. Inicialmente, apresente para a Celer sua conta de energia da distribuidora, e faremos um estudo identificando assim sua economia ótima. É hora de sua empresa fazer parte do mercado livre e ser eficiente nos gastos com energia. Faça parceria com a Celer e saia na frente dos seus concorrentes!



2016 - Todos os direitos reservados / Desenvolvido por: Agência Yxe.